Conselho de administração

A SADC-GMI é guiada por um Conselho de Administração composto por 8 representantes.

Mr James Sauramba – Diretor executivo

James Sauramba Perfil

James é engenheiro civil qualificado, com um MBA. Ele cresceu no Zimbábue e tem uma vasta experiência na região da SADC tendo trabalhado em Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Tanzânia e Zimbabwe. Seu trabalho envolveu projetos de água e saneamento, desenvolvimento de infra-estrutura e mudanças climáticas. James é encarregado do estabelecimento do SADC-GMI, de sua gerência ongoing e de fixar seu futuro.

Mr Phera Ramoeli – Cadeira de Conselho

Perfil Masculino Padrão

Phera lidera a Divisão de Águas da Infra-estrutura do Secretariado da SADC e Direcção de Serviços em Gaborone. Ele vem do Lesoto e tem uma vasta experiência em questões de água na região da SADC.

Prof. Danie Vermeulen – Universidade de Freestate

Perfil Masculino Padrão

Danie é o decano da Faculdade de Ciências Naturais e Agrícolas da Universidade do Estado Livre. Ele era agricultor antes de voltar sua atenção para o lado acadêmico das águas subterrâneas e tem um interesse particular na fracking proposta de aquíferos Karoo na África do Sul.

Mr Werner Nel – Universidade de Freestate

Perfil Masculino Padrão

Werner é Diretor Adjunto da Diretoria de Desenvolvimento de Pesquisa da Universidade dos Estados Livres. Ele é um Chartered Accountant qualificado e fornece orientação sobre questões financeiras e corporativas relacionadas com a SADC-GMI.

Mr Simon Kang’omba – Zâmbia

Perfil Masculino Padrão

Simon trabalha para o Departamento de Assuntos da Água, Ministério de Minas, Energia e Desenvolvimento da Água na Zâmbia. É hidreologista por formação e desempenhou um grande papel na preparação dos mapas hidrogeológicos do seu país.

Mr Trevor M. Shongwe – Suazilândia

Trevor Shongwe Perfil

O Sr. Shongwe está representando a Suazilândia (atual presidente da SADC) no Conselho da SADC-GMI. Ele é responsável pelo planejamento e desenvolvimento dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos da Suazilândia. Como ponto focal do país para o Programa de Acção Estratégico Regional da SADC, está activamente envolvido com as